Neve na Primavera

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
333 páginas
Veja no Skoob

Livro cedido em parceria com a editora.


"Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava."


Claire não é mais a mesma desde uma tragédia um ano atrás, até que há neve em plena primavera e seu chefe a pede para que ela fava uma reportagem sobre isso, já que no ano de 1933 o mesmo ocorreu naquele exato dia. Procurando com sua amiga Abby ela encontra um artigo sobre o desaparecimento de um menino naquela tempestade de neve, e isso a deixa novamente com seu ar de antes, o ar de uma verdadeira repórter. Porém no seu casamento está tudo desabando.
Paralelo a isso, há flashbacks sobre a história de Vera Ray desde antes do desaparecimento de Daniel até tudo o que ela se mostra capaz de fazer para encontrar seu filho.
Claire encontra o endereço onde Vera e Daniel moravam, e é bem no seu café favorito. Dominic, dono do café encontra um desenho feito por uma menina chamada Eva Morelandsteed e uma foto de Vera com um homem chamado Charles ela acredita ser o pai de Daniel.
Ela vai visitar uma amiga chamada Emily e sua avó Bee diz para ela contatar uma mulher chamada Lilian, pois seu pai era um grande advogado da época. Porém antes ela vai ao encontro de Eva que a diz que Vera foi encontrada morta em um lago.
Ela se encontra com Lilian na frente de sua antiga casa, ela acredita que ele pode ter feito parte do caso da morte de Vera, em sua procura elas acabam encontrando uma janela quebrada e os documentos revirados, porém Lilian se lembra de um local. Um compartimento secreto, lá elas encontram dentro de uma pasta o testemunho do suspeito da morte de Vera, ele conta o que ele viu naquele dia, numa casa da área rica de Seattle. Quando ele viu Vera, morta no lago atras da casa. A partir de aqui eu não falo mais nada, é só ler e saber essa história que com certeza vale a pena ser lida. Eu li uma boa parte do livro num dia e alguns dias depois acabei de ler ele em um período de pouco mais de 2 horas haha ele é muito bom e super facil de ler.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:

Neve na Primavera


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.