O projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Sinopse:
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.Exceto as mulheres.
Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.
Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.
O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
Resenha:
Amei O projeto Rosie! Don é professor de genética e é todo certinho! Ele tem um padrão sobre o que comer cada dia! Ele é extremamente organizado. Para encontrar a companheira perfeita ele cria O projeto esposa. É um questionário com várias perguntas sobre o que a pessoas faz, se bebe,fuma, faz atividade física, qual sorvete prefere, se tem alguma doença, ele é totalmente sincero. Na adolescência foi um cara que sofreu bulliyng mas que não se preocupa com isso.Seu amigo, Gene e sua esposa Claudia, vão ajudar Don com o projeto. Gene diz que arrumou uma pretendente para Don e a manda para a sala dele. Don é engraçado pois como é uma pessoa de poucos amigos ele tem uma conversa "estranha" com as pessoas e não sabe interpretar reações. Assim que ela se senta ele pergunta se ela aceita sair com ele, ela diz que só se for num restaurante específico que é caro e então fica marcado. Quando Rosie aparece ele pensa consigo mesmo que ela nunca fará parte do Projeto Esposa pois ela bebe, fuma, se veste de um jeito diferente do que ele acha certo. Rosie conta que sua mãe morreu e agora vive com o padrasto e sua mãe nunca contou quem era o pai verdadeiro mas quer descobrir. Poucos dias depois, Don resolve ajudar e começam com a pista que eles têm: o homem se formou junto com sua mãe. Eles vão atrás dos suspeitos, Don muda toda sua rotina e viaja a Nova York com Rosie. Mas como toda história, acontece algumas coisas e os dois param de se falar. Aí é quando Don percebe que está apaixonado e cria O projeto Rosie para conquista-la e provar que sabe amar.
O Don me lembra muito o Sheldon de The Big Bang Theory e agora amo os dois.
Recomendo a leitura! Não só eu como também o Bill Gates!
Vocês sabiam que dentre os 6 livros que todo mundo deveria ler indicados por Bill Gates está listado o livro: O Projeto Rosie? Sim, sua esposa falava frases deste livro que o instigou a lê-lo. O qual gastou apenas 4 horas para terminar. Adivinhem então se não é ótimo!
Já leram? Conte o que acharam nos comentários.
Esse livro é muito fofinho. E o Don é muito Sheldon.
ResponderExcluirhahaha com certeza <3
ResponderExcluir