A Menina Feita de Espinhos

Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros
352 Páginas

A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.


 O livro conta a história de Kat, uma garota que nasceu com uma anomalia: sua pele é recoberta por espinhos venenosos. Ela nunca poderia tocar em ninguém. Era um perigo a solta.
A menina sempre sofreu com o preconceito e maldade das pessoas, e, por não poder frequentar uma sala de aula, acabou sendo alfabetizada em casa pelo seu pai.  A não aceitação do mundo externo  fez com que Kat se sentisse muito isolada e sozinha grande parte de sua vida.  Apesar do imenso amor que recebia de seu pai, ela sentia que faltava algo em sua vida e queria descobrir mais do mundo. Porém, sabia que ele poderia ser muito cruel. Crueldade tanta que fez com que ela fosse apedrejada em praça pública por conta de sua anomalia.  As pessoas a consideravam um monstro. Uma aberração.
Após esse horrível episódio, a menina perde a alegria de viver que sempre teve e decide se trancar em casa, sem querer ver o mundo novamente. Passa a ter preconceito de si mesma por ser como é. E depois de dois anos enclausurada, ela se vê obrigada a sair de sua prisão porque o destino a chama. E com tantas coisas boas acontecendo em sua vida, ela redescobre a alegria de viver e experimenta a verdadeira felicidade, conseguindo realizar muitos de seus sonhos, incluindo o de ser verdadeiramente amada. Mas ela sabia que toda a felicidade não dura para sempre. Assim como a tristeza também não.  
A jornada fez com que Kat amadurecesse, aprendesse a amar verdadeiramente a todos, inclusive seus inimigos. E o mais importante: ela aprendeu a se amar. Se aceitar como era e a ver a beleza de tudo que existia, até mesmo  de  seus espinhos.
O livro conseguiu abordar com delicadeza a maldade existente no mundo. O preconceito. A falta de amor ao próximo. O quanto as pessoas se importam com as aparências, e não com o que cada um tem a oferecer. A autora conseguiu passar a mensagem do que é o amor verdadeiro. Não só o amor romântico, mas todo o tipo amor, incluindo o amor próprio. E que o amor é capaz de vencer todos os obstáculos, inclusive o preconceito.


E você, o que achou do livro ? Deixe nos comentários!



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.