Na Cor dos Seus Olhos

Autor: Paulo Cezar Borges
Editora: Chiado Editora

Sinopse:

Na cor dos seus olhos conta a história de um jovem rapaz de 14 anos de idade chamado Bruno, que acaba de se mudar para o outro lado da cidade de São Paulo, deixando tudo para trás, incluindo suas amizades, fazendo com que essa transição seja difícil para ele. Em um lugar novo e uma escola totalmente nova, Bruno começa uma busca por novas amizades e quem sabe novos amores, porem uma vastidão de acontecimentos ocorrem e a sua vida toma outro rumo, envolvendo outras pessoas; sendo uma delas Thalita Lopes e seu melhor amigo Erick.

Resenha:


            Esse livro me impressionou bastante, achei que ia ser meio infantil ou coisa do tipo, mas acabou que lendo o livro eu imaginei o protagonista (Bruno) como um menino da minha sala já que os personagens se parecem. Não tem tipo muita ação no livro, mais você entende o personagem e quando ele fica triste eu fiquei também.
           Eu vi muitos erros nesse livro, os outros livros eu vi poucos e deixei passar, mas nesse, eu já tava pensando em pegar uma caneta e fazer o acento no nos (nós), e vise e versa. Algumas letras faltando, algumas palavras se repetindo. Mas invés de reclamar eu penso: porquê isso logo nesse livro? Foi meu favorito. Mas tudo bem, vale a pena ler o livro mesmo com os errinhos.
          Conta a História de Bruno um garoto de 14 anos, as coisas pra sua família vão ficando melhor e eles se mudam pra sua casa própria, o problema é que é do outro lado da cidade de São Paulo então ele fica sem seus amigos, por pouco tempo.
          Na escola nova ele conhece Thalita, e eles se tornam amigos de verdade, daqueles em que ele vai dormir na casa dela, dorme no mesmo quarto e no mesmo colchão e não rola nada demais, ela ajuda ele a ficar com algumas garotas e ele a ajuda quando um namoro da errado, um dia ela conhece Marcelo, ele tenta ficar com ela de todas as formas até que um dia ela resolve sair com ele, mas antes disso ela fica insegura com o fato de não beijar ninguém a tempos e acaba beijando Bruno, depois disso ele vai pra casa e percebe que ama ela, então volta correndo para a casa dela,  porém ela já havia saído, ele tenta ligar, o celular está desligado, então ele vai pra casa e espera algum tempo para ligar pra ela poder contar a ela, se declarar, mas antes disso ela lhe dá a noticia: 


"- Bruno. Estou namorando. - Respondeu Thalita feliz sem dar muita atenção para mim."
Então, o que vocês acham que vai acontecer? Melhor ler o livro e vocês irão descobrir.

Já leram ou querem ler? Me conte nos comentários

Para quem quiser compra-lo: 
Na Cor dos Seus Olhos- Livraria Cultura ou direto com a Editora Chiado-  Na Cor dos Seus Olhos


Um Comentário

Tecnologia do Blogger.