Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen
"Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê."
James Bowen, neste livro, conta a história de sua vida e seu encontro com Bob. Ele é um ex-viciado em Heroína, ainda em tratamento, canta na rua para ganhar alguns trocados e conseguir viver. Um dia enquanto subia para seu apartamento, encontra um gato laranja bem machucado, resolve cuidar dele até que ele melhore, e depois de algum tempo com ele em casa, o gato se recupera muito bem e ele resolve colocar ele para fora achando que nunca mais o veria, porém ele acaba sempre tento a companhia de Bob ao seu lado. Resolve ficar com o gato e eles se tornam verdadeiros amigos. Bob é como uma força para ele continuar nos caminhos corretos. Ele conta sobre boa parte de sua vida, desde a infância se mudando pra lá e pra cá por causa de seus pais divorciados, seu gosto musical, até quando foi morar na rua e seus problemas com drogas. Bob é como um porque para ele continuar existindo. Antes ele poderia pensar que se morresse não teria problema algum, mais depois de se encontrar com ele deve pensar: eu não posso deixar Bob, sou eu quem cuida dele. Bob também como um ex-morador de rua, precisa dele pra não ter problemas com as ruas. Um precisa do outro e os dois se amam. Sabe o que é mais lindo nisso? É uma história real *-*
Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.
Quero ler. Eu sei que não tem nada a haver, mas a sinopse me lembrou muito A Paixão Segundo G.H. ( eu sei nada a ver)! Gostei mesmo da resenha e da história!
ResponderExcluirxoxo
http://fingereamor.blogspot.com.br