Supernova - O Encantador de Flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
440 páginas
"Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores."
Só uma coisinha a falar pra começar: TOP. Até agora não acredito que esse autor é brasileiro, meu Deus, que livro é esse? Leiam que é bom demais até haha. Vamos começar a resenha de verdade.
O livro começa com Leran um garoto que está acabando o ultimo ano da escola, é o melhor atirador de flechas que seu professor já deu aulas. No ultimo dia de aula ele dá pra ele um arco de boa qualidade para que ele possa continuar treinando depois de parar de estudar.
Ele esconde de todos um segredo que tem com seu avô, que assim como ele é um mago. Seu avô o treina sempre, fazendo-o ficar cada fez melhor no controle das energias. Um dia saindo da loja de seu avô e indo para sua casa acaba encontrando com outros magos que estão fugindo de guardas quando chegam pessoas com roupas pretas e capuz com olhos brilhantes amarelos e matam alguns dos magos que não conseguiram fugir, ele vê tudo enquanto está escondido num beco.
Ele chega em casa e sua mãe briga com ele e seu avô. Depois disso ele descobre que aquelas pessoas de olhos amarelos brilhantes são chamados Silenciadores, por causa do silencio que causam ao colocarem o dedo na frente da boca e assoprar surdez e perda de poderes em magos a certa proximidade com quem silencia. Também descobre que na verdade foram silenciadores quem mataram seu pai, que também era mago, na realidade o lider da guilda.
Leran ao andar pelo centro acaba esparrando com uma garota chamada Judra, por quem ele se apaixona, os dois sempre se vêem, até mesmo no dia de sua formatura, em que são atacados por alguns garotos, e Luana, irmã de Leran, acaba demonstrando um poder muito forte e mata os três garotos num único ataque. A mãe de Leran conta que ela as vezes tem ataques e já aconteceu até mesmo de destruir o seu quarto. Naquela noite ela tem um ataque e fica a ponto de acabar com tudo ao seu redor, mas Leran salva o dia.
Judra chega dizendo que o governo estava entrando nas lojas e destruindo algumas. Leran, Judra e Luana sai em busca de seu avô, vão até a loja e não o encontra, ele vai até o quartel e Felix, general diz que não está com ele, além disso perguntou pra ele se ele sabia o que era um castiçal de cobre que encontraram perto da casa dele (foi o que ele usou pra tirar todo o poder de sua irmã), e ao ver sua reação manda irem atrás dele e o capturarem.
Eles fogem e são salvos por magos, que procuram buscar sua mãe, então vão para a sua casa, lá é uma emboscada, e por fim acabam perdendo alguns dos seus. Mas quando chegam mais magos os Silenciadores fogem.
Vão para o covil e no outro dia Judra vai embora e termina com ele por cara. Ele e sua irmã treinam sempre, e para ajudar com as missões ele pede para o ferreiro do covil fazer flechas, e é quando ele tem a ideia de fazer flechas com ponta de cobre e colocar poder ali.
Quando ele está indo para sua primeira missão ele ouve algo pelo comunicador, que muda todo o rumo do livro. E é daí que pra vocês saberem vão ter que ler o livro. Super recomendo.
Já leram? Me conte o que acharam nos comentários.