O Lado Bom da Vida

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
255 páginas

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


Eu adorei o livro, não foi tipo o favorito do ano. Mais pode ter ficado em segundo lugar haha.
Conta a história de Pat Peoples, um ex-professor de história com 34 anos que ficou internado por algum tempo numa clínica psiquiátrica, o que ele chama de “lugar ruim”. Sua mãe é quem o tira de lá. Quando chega em casa seu pai o ignora, e só conversa com ele e sua mãe quando seu time, os Eagles. Sua mãe chora por qualquer coisa. Tudo que ele pensa o tempo todo é em reconquistar sua esposa Nikki, já que eles estão passando por um tempo separados. Ele não sabe quanto tempo ficou lá, e nem mesmo o porquê de ter ido parar lá.
 Ele fala algumas citações de seu amigo Danny, que pra falar a verdade eu custei pra saber que era seu amigo no “lugar ruim”.
Ele tem seu melhor amigo Ronnie e seu irmão Jake. Já no começo do livro Ronnie convida Pat para um jantar e o apresenta Tiffany, irmã de sua mulher. Ela também tem alguns problemas psicológicos, e de começo ela não gosta tanto dele. A partir dessa noite ela passa a correr com ele todos os dias.
Ele se torna além de cliente, um grande amigo de seu terapeuta. Ele encontra com ele em um dos jogos dos Eagles, que ele ganhou a camisa oficial e o ingresso de seu irmão, e a partir daí todas os jogos eles estão juntos.
Um dia Tiffany entrega uma carta pra ele, ela diz pra que ele não abra até que ele esteja feliz, e alguns dias depois a abre, nela está escrito que ela pode ser sua intermediária com a Nikki, se ele dançasse com ela em um concurso de dança na qual ela participa todos os anos. O resto, pra vocês saberem vão ter que ler.

Eu recomendo muito. É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler. Acho muito difícil alguém não gostar haha.

Ah e só pra lembrar, o filme só é bom por causa dos atores. O livro é muito melhor :)

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:


2 Comentários

  1. Eu assisti um pedaço do Filme, e achei interessante mas decidi não olhar o restante pois queria ler o Livro, que falam que é muito diferente!
    Então quando conseguir ler o Livro vou assistir o Filme e finalmente ter uma opinião em relação ao assunto! :D

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça exatamente isso Amanda haha. Você está mais do que certa.

      Beijos ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.