Apenas um dia

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
384 páginas

"A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos."

          Esse livro é maravilhoso, você lê até rapido pra descobrir o que acontece haha. 
          Allyson é aquela garota que não bebe, tira apenas A e vive sua vida milimetricamente planejada por sua mãe. Quando se forma ganha de seus pais um tour pela Europa. No último dia do tour ela conhece Willem, alto, lindo, ele está apresentando uma peça de Shakespeare. Quando está indo embora acaba encontrando com ele no trem e ao ver ela dizer que queria ter ido para Paris e a chama para ir com ele. 
         Eles tem a viagem perfeita até que veem alguns caras tretando com umas garotas e ele vai ajudar, Allyson vê que eles vão acabar batendo nele e vai ajudar, eles saem correndo, são perseguidos pelas ruas até que eles a acertam com uma garrafa quebrada. Quando Willem vê que ela está machucada entra em uma especie de desespero e fala que acha melhor ela ir embora. Acaba que ela não vai e volta tudo ao normal novamente haha
        Os dois passam a noite juntos em um stand de arte. Quando acorda, se vê sozinha ali, ele não está lá, ela sai a procura dele pelo prédio mais não o encontra, então abre-se as portas e quem está ali é só uma mulher, ela passa por ela e sai pela rua, vai até o telefone publico e liga para a responsável pelo tour e pede ajuda. 
       Ela volta pra casa, sozinha, só com lembranças, pensando que Willem tivesse feito dela só mais uma. 
        Os meses se passam, ela não é mais a mesma. Com suas notas baixas, a Tia da escola chama ela e conversa com sobre ela deixar o pensamento de ir para a escola de medicina e mudar suas aulas para algo mais fácil, ela começa a fazer aulas sobre Shakespeare, e conhece Dee. Depois de um tempo ela conta para Dee e uma de suas colegas sobre Willem, e eles resolvem a ajudar a procurar ele. Não conta a sua familia sobre ter desistido de entrar na escola de medicina até o dia em que tem uma reunião com ela e deixa escapar por impulso isso, e também o fato de que vai ir para Paris (isso nem ela sabia).
        Ela começa a fazer aulas de francês e trabalhar para juntar dinheiro e em pouco tempo consegue todo o dinheiro e emparca na segunda viajem que pode marcar sua história. Aí vocês sabem né?! Pra saber vocês vão ter que ler.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:

Apenas Um Dia




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.