Meu Reflexo Não É Você


Autora: Rianne Zabaleta
Editora: Chiado
194 páginas

Livro cedido em parceria com a Editora Chiado


"O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.
Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.
Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!"


      A mãe de Camila vai para Nova York e ela se vê obrigada a deixar tudo no Rio de Janeiro e escolher entre ir com sua mãe ou ir para Porto Alegre, onde seu pai mora com sua irmã, gêmea. Ela se lembra de Fernanda como uma pessoa idêntica a ela, como se não houvesse as duas e sim uma. Quando ela chega lá se depara com sua irmã completamente diferente do que era antes, de cabelos pretos, já que as duas são loiras, e como a Vó Nina diz agora apenas os olhos e a boca as identificam como gêmeas.
       Ela sai pra conhecer o condomínio e acaba vendo um menino chegando na casa dos pais, e ele é lindo. Eles se encontram na escola. E depois de um tempo os dois conversam. Sua irmã quando percebe faz tudo para prejudica-la, dizendo que ele é dela. Seu nome é Breno.
      Ele e Camila passam a sempre estarem juntos. Sua irmã sempre faz o possível pra fazer raiva na irmã, fazendo até mesmo o motorista não buscar ela na aula. Mas ela faz algo que ninguém esperava, ela dá uma festa de boas vindas para a irmã na casa, e faz um discurso falando que Breno e Camila eram namorados, e depois de um brinde com guaraná Camila começa a se sentir estranha, Daniel, amigo de sua irmã diz que vai cuidar dela, porém a beija e Breno vê. Depois disso se recusa a falar com ela. Quer saber como vai continuar essa história? Vai ter que ler o livro.

       Esse é com certeza o melhor livro da Editora Chiado até agora, conseguiu até mesmo desbancar o O Espião Americano. Ele é ótimo, o tipo de livro que você lê rapidinho.



Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.


Para quem quiser compra-lo:

Meu Reflexo Não É Você




2 Comentários

  1. Oie Julia! :D
    Apesar da sua resenha ser postiva, não consegui me sentir curiosa para conhecer as gêmeas, não sei exatamente o que mas algo no enredo não me conquistou. Claro que darei uma chance ao livro, pode ser que eu goste!

    Beijos Julia e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei ele Amanda haha. Vale a pena.

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.