A Batalha do Apocalipse


Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
586 páginas

"Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense."

               Devo dizer que não são muitos os que gostam do livro, por causa de ser um livro com informação demais, e as vezes, muitas informações que não tem nada a ver com nada, os flashbacks são necessariamente insuportáveis. Os personagens são seres sem sentimentos, e por mais que o autor deixe explicito no livro que ao vir para a terra faça eles comecem a ter sentimentos humanos, ele não coloca isso em pratica, porém ele mostra o quão criativo o ser humano pode ser com as informações sobre anjos e demônios, o que eu acho ser o único ponto que eu posso dizer que valeu a pena ter lido o livro. O Eduardo Spohr por mim mostrou que evoluiu muito na escrita, com o livro Filhos do Éden: Anjos da morte, mais antes disso no livro anterior Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, meu Deus, é o pior livro que ele já escreveu na minha opinião. Eu passei por essa história meio louca e posso dizer que sim, eu gostei do livro, gostei muito por sinal. Então vamos à resenha.
              Conta a estória de Ablon, o último renegado, que fez parte de um grupo de anjos guerreiros que desafiaram a tirania nos arcanjos e que é expulso do céu e mandado para a terra, antes mesmo da queda de Lucifer e ele passa por vários períodos ao lado dos humanos. Enquanto ele está ali na terra há uma guerra civil no céu, então ele é convidado por Lucifer a lutar ao seu lado no Armagedon.
              Os personagens principais do livro são Ablon, Shamira, Lucifer e Miguel. Shamira está ao lado de Ablon em parte do livro, ele um anjo e ela uma feiticeira que conseguiu a fórmula da imortalidade. O final é o mais interessante, por mais que tenha uma coisa meio clichê, a reviravolta que dá é no minimo de deixar qualquer queixo caído.

Já leram ou querem ler? Deixe nos cometários.

Para quem quiser compra-lo:

A Batalha do Apocalipse



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.