A mais pura verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora Novo Conceito
224 páginas
Adicione no Skoob
Livro cedido em parceria com a editora
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Minha opinião: 
Conta a história de Mark um garoto de 12 anos que tem câncer. Ele tem um cachorro chamado Beau, que vive perto dele. 
O livro já começa com ele fugindo de casa com Beau. Ele sabe os riscos que corre de ser encontrado e planeja muito bem o que faz. Compra uma passagem de ônibus para um lugar, mas vai de trem em direção à outro. 
Mas você deve estar se perguntando: "Por que sair de casa?". Ele quer escalar o Monte Rainier. Ele leva consigo seu cachorro, sua câmera fotográfica, dinheiro e um caderno, que ao longo do livro, ele vai escrevendo pequenas frases do que está acontecendo. 
Ele sempre cita frases como essa: "Crianças pequenas são tão boas. Ainda não sabem de nada. Essa é a mais pura verdade." 
Na cidade, andando na rua de madrugada, sozinho, acaba sendo perseguido,assaltado e machucado. Por pena dele, um dos assaltantes deixou algum dinheiro, que terá que ser o suficiente para chegar à montanha. 
Na manhã seguinte, quando ele vai a um banheiro, se choca quando se vê no espelho. Ele se machucou bastante (nessa hora eu fiquei com uma dó dele.. e ele é tão forte! Ele diz que não vai chorar e não chora! Nesse momento arrancou algumas lágrimas minhas) Tem uma parte, que ele quase desiste e volta para casa, mas ele quer muito atingir seu objetivo. Por ele estar sozinho e com pouco dinheiro as coisas ficam um pouco complicadas para ele. 
A amizade entre o dono e seu cachorro é tão incrível que me fez ficar emocionada milhares de vezes. É extremamente intensa e verdadeira. Esse talvez tenha sido o ponto alto do livro pra mim, apaixonada por cachorros como sou.

Só lendo para descobrir como será o desfecho. Eu me emocionei em algumas partes, pois Mark é um menino tão indefeso, inocente e sincero que você tem vontade de se aventurar com ele.

Minha nota:


Já leram ou querem ler? Deixem nos comentários!

Para quem quiser comprar:




Um Comentário

  1. Olá Fah, tudo bem ::
    Já tinha visto a capa e adorado, mas ainda não sabia sobre o que se tratava!
    Parece ser um livro super doce, leve e cheio de significados simples!
    Estou doida para ler agora e já vou colocar na minha lista!
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.