O Último Adeus de Sherlock Holmes

Autor: Arthur Connan Doyle
Editora: Martin Claret
209 páginas
Lançado no ano de 1917

"O engenhoso detetive Holmes foi criado em 1887 pelo médico e romancista inglês. O curioso é que o personagem de ficção se tornou mais célebre do que seu criador. O nome do detetive Sherlock Holmes apareceu pela primeira vez no livro 'Um estudo vermelho'.Doyle criou o mistério que arrebata, o terror transfigurado em beleza, a pesquisa apaixonante e as soluções imprevisíveis.Neste imperdível 'O último adeus de Sherlock Holmes' (1917), o romancista apresenta oito histórias que levam o leitor ao mais incrível jogo da imaginação."

O livro conta com oito contos, porém eu vou resenhar apenas um deles, eu escolhi o conto "O pé do Diabo", então vamos lá:
Holmes resolve sair de férias porém no meio delas ele recebe o vigário que diz que algo ruim aconteceu, ele diz que o homem que o acompanhava havia, depois de uma noite com os irmãos, ido embora, porém no outro dia quando voltou havia encontrado a irmã morta com uma expressão de puro horror no rosto e também encontrou os outros dois irmãos sentados à mesa na mesma posição de quando ele saiu, dementes.
Sem ter muito o que investigar, Holmes continua nas suas férias, até que ele recebe a notícia, o irmão das vitimas também morreu nas mesmas circunstâncias. Após visitar a cena do crime, ele vendo as pequenas pistas que o levam para um suspeito. Quem? Pra saber você vai ter que ler.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.