Dez coisas que aprendi sobre o amor
Autora: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
251 páginas
Livro cedido em parceria com a Editora

"Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?"

Daniel é um morador de rua que sempre esteve à procura de sua filha. Quando conheceu a mãe dela, não pôde ficar com ela, já que era casada. Quando ficou sabendo que estava grávida dele, o deixou. Do outro lado dessa estória está Alice, seu pai morre de câncer e ela tem que cuidar da casa para a vender mas tudo o que ela pensa em ir embora. Daniel vê o anúncio da morte do marido de sua amada e vai em busca de sua filha, porém não tem coragem de se aproximar e sempre deixa presentes pra ela. Alice não sabe quem deixa os presentes porém deseja conhecer ela. Após um tempo ele toma coragem e vai até ela, os dois conversam um pouco e ele não fala nada pra ela, ela vai embora porém o destino trata de encontrar os dois novamente. Eu paro aqui, se você quiser saber o final vai ter que ler o livro. Eu li o livro em algumas horas e gostei mas acho que poderia ser melhor, o final não é aquele super maravilhoso, mas acho que o livro levou bem mais pro lado de uma história real, a vida como ela é e não uma fantasia qualquer. Então o que por um lado é ruim por outro é bom.

Já leram ou querem ler? Deixe  nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:


2 Comentários

  1. Olá Julia!
    Eu estou doida para ler esse livro ainda mais por causa desse detalhe de se tratar de histórias que acontecem na realidade, como o destino quer com final feliz ou não!
    Adorei a resenha!
    BeiJU!
    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.