O Amor nos Tempos do Ouro
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
328 páginas
Veja no Skoob
"'Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?'Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino."

Cécile está numa posição dificil, sendo obrigada a se casar com um homem que ela não quer, deixando para trás sua casa, depois de um acordo de seu tio feito com o futuro marido, no qual o tio ganha uma porcentagem da herança da garota, que com o casamento ficará nas mãos do marido totalmente cruel. Depois de uma viagem de navio, ela desce em terras brasileiras, porém precisa passar por uma viagem que algumas pessoas não conseguem terminar se não estiverem realmente preparadas. Durante tal viagem ela conhece Fernão, que no caso é responsável por ela até o fim da viagem. Muitas coisas acontecem durante a viagem, inclusive um sentimento por Fernão, que surge no coração de Cécile. A viagem termina com um pedido de Cécile: para que Fernão fuja com ela, pedido que ele recusa.
Ela chega na casa de Euclides, o noivo, e na verdade ele é pior do que ela imaginava, maltratando-a e chegando a bater nela. Fernão, vendo a situação em que ela se encontra volta atrás e decide fugir com ela, depois de algum tempo o plano é colocado em ação. Quer saber o que acontece? Leia o livro! Vale a pena. O final é realmente impressionante e esse livro é muito bem escrito.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:



2 Comentários

  1. Olá.
    Eu estou lendo muitos livros nacionais, o que não acontecia antigamente, e esse livro já está na minha listinha de desejados! Gostei da sua resenha. Estou ainda mais curiosa! haha.

    Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)é uma ótima leitura.

      Beijos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.