Se houver amanhã

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Bestbolso
434 páginas

"Tracy Whitney se considerava a mulher com mais sorte no mundo. Ela ganhava bem em seu emprego e ia se casar com um homem da alta-sociedade, que era carinhoso e bonito, tudo o que uma mulher poderia desejar. Esse sentimento de felicidade durou até uma tragédia acontecer com sua mãe, e Tracy cair em uma cilada e ser condenada a quinze anos de prisão. Ela conseguiu a liberdade antes do prazo, e começou a bolar a vingança contra todos os que a haviam prejudicado. Gostou de enganar pessoas que enriqueciam à custa de outros e assim tornou-se uma ladra, que se passava por várias mulheres diferentes. Um detetive foi incumbido de desvendar o caso. Ele já sabia desde o começo quem era a mulher, mas precisava de provas, pois Tracy e seus crimes eram um desafio para a polícia de vários países."

Simplesmente incrível! Melhor livro do Sidney Sheldon! A estória é envolvente e emocionante! Como é típico do autor tem mortes. Nas primeiras páginas, Doris Whitney se mata. Sua filha, Tracy está começando a tratar os preparativos do seu casamento quando fica sabendo. Fica transtornada e vai sem avisar a ninguém, a cidade que sua mãe morava. Quando descobre quem e o que motivou sua mãe ao suicídio, ela compra uma arma e tenta matar o cara. Acaba falhando e indo presa. Seu noivo não quer escuta-la e nem tenta defendê-la.
Na prisão acontece várias coisas e Tracy sempre diz a si mesma que vai se vingar de todos. Sofre violência, tentativa de estupro e várias outras coisas. Pegou 15 anos de cadeia, mas pretende sair dali para se vingar.
Quando ela consegue sair da prisão, ninguém dá emprego a uma ex condenada e acaba ficando sem dinheiro. Então ela vai a um lugar que foi indicado por uma presidiária, descobre que o sujeito quer que ela roube. Em troca ganhará uma certa quantia de dinheiro, ela pensa bem e topa.
Depois de executar a ação aparecem dois homens dizendo que sabem do roubo e pegam as jóias roubadas dela. Quando vê que foi passada para trás, consegue passa los para trás também. E assim ela acaba se tornando a melhor ladra.
O detetive que quer pegar o criminoso por trás dos assaltos misteriosos pela Europa acredita que é somente uma pessoa e não uma quadrilha.
Recomendo muito esse livro! Fui deixando na estante e falei que depois leria e me surpreendi. Se soubesse que era tão bom, já teria lido a mais tempo.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.