A Carne dos Anjos


Autor(a): Siobhan Dowd
Editora: Agir
272 páginas


"Shell tem apenas quinze anos, mas a vida já é bastante cruel com ela. Depois da morte da mãe, o pai voltou as costas à realidade e entregou-se à bebida, deixando que ela se ocupasse dos dois irmãos menores. Shell não quer mais frequentar a igreja e regularmente falta às aulas na escola. Sem dinheiro em casa, a não ser pelo pouco que seu pai consegue pelos arredores em nome da caridade, sua única distração são os cigarros divididos com Declan, garoto por quem se apaixona, e as conversas com a amiga Bridie. Sem ter com quem compartilhar suas aflições de menina, ela pensa que o espírito de sua mãe retorna à Terra como fantasma benigno, e de tanto em tanto põe o velho vestido de seda cor-de-rosa, escondido no fundo do armário do pai. Nem mesmo a chegada de um jovem padre, com idéias modernas e nem um pouco moralistas, é capaz de mudar a rotina silenciosa da aldeia de Coolbar. Mas logo Shell se encontrará no centro de um gravíssimo escândalo, que abala os fundamentos da pequena comunidade irlandesa e ecoa por todo o país. Para enfrentar esta provação, ela terá de apelar para toda sua coragem.Baseado numa história real, A carne dos anjos é um desses romances que nunca deixam o leitor indiferente. Um livro inesquecível sobre adolescência, amor, fé, redenção e esperança.."

Esse livro faz a gente repensar muitas coisas, como religião, os vícios, e vários outros problemas. Infelizmente, o problema que a protagonista se encontra, hoje em dia é muito normal. Esse livro é ótimo pra adolescentes lerem, e talvez verem que certas coisas devem ser levadas em consideração quando se pensa em ter um namorado.
Conta a história de Michele, uma adolescente que perde sua mãe e após isso seu pai se transforma, dedicando-se a religião, se preocupando mais com bebidas e vivendo de esmolas do que com seus três filhos. Shell tem o papel de mãe para seus irmãos menores, se lembrando sempre da mãe, mais sem acreditar em Deus.

"Na cabeça de Shel, Jesus desceu da cruz e andou até o bar mais próximo. O rosto da mãe se contraiu, como um bebê prestes a chorar. Então ela morreu. Jesus esvaziou seu copo de cerveja e saiu de vez da vida de Shell" pagina 14

Seus únicos amigos não Declan e Bridie, ela costuma dividir cigarros com Declan por quem depois de várias conversas acaba se apaixonando. Sua vida é uma verdadeira bagunça. 
Chega a sua pequena cidade um padre bem jovem chamado Rose, ele tenta ajudar Shell do jeito que pode para que ela volte a ter mais fé, que consiga viver bem consigo mesma, mas ela não pode pedir a ajuda do padre para resolver o que está por vir. Ela se descobre grávida.
O que ela acha melhor a se fazer é continuar sozinha, e esconder esse fato. Porém a partir disso acontecem muitas coisas, e ela se vê no meio de um grande escândalo. O resto eu acho melhor deixar no ar pra leitura de vocês.
Obs: Esse livro é baseado em uma história real.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser compra-lo:

A Carne dos Anjos



2 Comentários

  1. Por ser uma história que traz religião me peguei curiosa em ler! Não sou muito de ler Livros assim, mas esse parece que vai ter no final uma grande mensagem! Talvez eu esteja enganada, mas é a impressão que passa por tratar do tema fé! *-*
    E pelo título não imaginaria que essa é a história, mas achei a capa linda! :)

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, pra falar a verdade quando eu peguei ele pra ler eu não li a sinopse e achei que era um livro sobre espiritismo, essas coisas assim kk, mais quando eu li ele eu fiquei boquiaberta kk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.