A Garota que Eu Quero

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
174 Páginas


Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.


O livro faz parte de uma trilogia do autor Markus Zusak , começando pelo livro “O Azarão”, passando por “Bom de Briga” e terminando  em “A Garota que eu Quero”.  Porém, são livros independentes, não sendo fator de importância a ordem de leitura.
“A Garota que Eu Quero”  narra a história de Cameron Wolfe um adolescente  tímido, introspectivo e com baixa estima. Cameron vive com sua família – seus  três irmãos e seus pais – tendo maior contato com seu irmão Rube, um garoto muito popular entre as garotas, e que sempre aparece com uma nova namorada. O oposto de Cameron, que nunca teve um relacionamento.
A história vai seguindo até que Cameron começa a se interessar pela atual namorada de seu irmão Rube, Octavia Ash, porém ele sabe de que se trata de uma paixão proibida, pelo fato de Octavia ser linda, peculiar, interessante e – o maior de todos obstáculos – namorada de seu irmão. Porém, certo dia durante suas várias conversas com seu irmão, Cameron ouve de Rube que seu relacionamento com Octavia não ia muito bem e que ele estava pensando em terminar com a garota. O que causou uma certa estranheza no irmão mais novo, que não entendia como alguém teria coragem de terminar com uma garota tão incrível.  A partir daí, Rube realmente termina com a garota e acaba abrindo espaço para que Cameron e Octavia fiquem juntos, já que ela também vê algo especial no rapaz, algo que nenhuma outra garota vira antes e acaba se interessando por ele.


Acredito que o livro, apesar de abordar o romance, não tenha como foco principal a paixão de Cameron por Octavia mas, sim, o amor dentro da família, o amor fraterno. O que une Cameron a seus pais, seus irmãos, especialmente a Rube.  A amizade verdadeira  existente entre eles, mesmo tendo pensamentos e comportamentos tão diferentes, é algo que emociona e faz você se afeiçoar a história.


E você, o que achou do livro? Deixe nos comentários!




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.