Tempo dos Anjos
Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
288 páginas
"Este livro é o primeiro volume da nova série assinada por Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira. Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita do anjo Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados.
O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo.Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos Anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a dificuldade humana para conciliar amor, fé e razão."
Um livro muito calmo, o que é estranho pra uma história de ação, mas que é usado de uma forma boa de se ler. Uma história de amor a Deus, o amor Dele por nós e Sua forma de perdoar até o maior dos pecadores. Recomendo que leiam ele, não me arrependo nem um pouco dessa leitura. Mas já vou avisando, ele realmente começa só depois do 3º capitulo haha.
Toby O'Dare ou Lucky, A Raposa, é um assassino de aluguel, especialista em disfarces, ninguém sabe quem ele realmente é, nem mesmo O Homem Certo, seu chefe. Ele tinha uma família, uma mãe, dois irmãos mais novos, vivia num apartamento pequeno e tinha até uma namorada, mas isso foi tirado dele de forma abrupta. Apaixonado por musica fugiu daquela vida pra viver do que ele mais gostava, até que foi apresentado ao mundo dos assassinos. Anos mais tarde ele tem uma nova chace para estar ao lado de Deus, e é levado à Inglaterra do século XIII para provar a inocência de uma família de judeus que estão sendo injustiçados e perseguidos pela vontade dos cristãos da época em "colecionar santos".
Lá ele ouve uma história emocionante sobre amores proibidos e uma amizade verdadeira, faz amizade e visita uma parte da história que ele apenas havia lido em sua biblioteca particular.
Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.