Olá pessoal. Hoje vamos fazer uma entrevista com Fred Krueger, pseudônimo da Nath, que escreve a webnovela PQOGSPN?! os livros são publicados pelo clube de autores e os capítulos são postados no tumblr.

A resenha que eu fiz de PQOGSPN?! está aqui.



Whazuuup?!




Como foi pra você começar a escrever?

Eu já criava histórias em quadrinhos quando criança e minha matéria preferida na escola sempre foi redação, mas só comecei a escrever histórias longas de fato durante a faculdade, num dia de muito tédio. Eu comecei sem pretensão alguma e acabei descobrindo que amava fazer aquilo.

Qual a sua principal inspiração pra escrever?

Eu me inspiro em tudo que acontece comigo ou com amigos. Mas até uma conversa de estranhos no metrô pode me dar uma ideia de história.

Qual tipo de livro você gosta de ler?

Apesar de eu escrever livros de ficção, meus preferidos são de não ficção. Gosto muito de ler biografias e livros sobre psicologia, especialmente psicologia forense. Sei que não tem muito a ver com o que eu escrevo, mas são os que eu mais gosto. Dentre os de ficção, meus preferidos são os que têm personagens anti-heróis, tipo Trainspotting e Friz The Cat - sim, gosto muito de quadrinhos! Nunca fui muito fã do básico "mocinho que ama mocinha".

Quando você publicou o livro, como foi o seu sentimento?

Parecia que eu estava sonhando. Só acreditei que estava acontecendo de verdade quando recebi meu primeiro exemplar em casa e as pessoas começaram a publicar fotos nas redes sociais com os seus. Foi surreal.

Qual a melhor dica você daria pra alguém que está começando a escrever web novelas?

Escrever sobre o que você realmente gosta. Nesse meio tem muito de começar a escrever sobre determinado tema só porque ele está na moda. E isso não dura muito tempo. Logo você se cansa daquilo e não avança na história.

Como é, pra você hoje, ver quantas pessoas leem e gostam da série?

Acho que até hoje ainda não tenho muita noção. Como tudo sempre aconteceu pela Internet, pra mim ainda é muito louco imaginar que tem tanta gente que lê. Afinal, quando eu escrevo, sempre estamos só eu e meu computador.

Qual seu livro favorito?

O Apanhador no Campo de Centeio, J D Salinger.

Quando você descobriu que gostava de escrever?

Foi numa tarde de tédio durante a faculdade. Estava sem nada pra fazer, abri o bloco de notas e escrevi algumas coisas. Postei na Internet, consegui alguns leitores e fui me empolgando com tudo. Foi algo gradual e até surpreendente pra mim.

Qual foi, na história do Pqogspn?! a vez que você ficou mais surpresa com o reconhecimento, os fãs e tals?

Quando colocamos a hashtag de uma festa que aconteceu no livro nos Trending Topics mundiais do Twitter. E olha que no mesmo dia tava rolando uma premiação ou festival de música, não lembro. E mesmo assim, vi #festadogab na frente até de hashtag do Justin Bieber hahahaha!






Bom gente, é isso. Eu adorei falar com ela que é super gente boa. Adorei a entrevista. Espero que vocês gostem. Muito obrigada Nath. É um prazer ter você aqui.



E você? Gostou? Deixe nos comentários










Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.