Olá pessoal! Hoje vamos fazer uma entrevista com a linda Marina Carvalho, autora dos livros Simplesmente Ana, De repente Ana, Azul da cor do Mar e Ela é uma fera; todos publicados pela editora Novo Conceito.


 





Olá Marina, tudo bem? Vou te fazer algumas perguntas. Quando você descobriu que queria ser escritor? 
Eu escrevo desde criança, mais para satisfazer minha necessidade de expressão do que por qualquer outro motivo. Nunca pensei em me tornar escritora publicada, até que, em 2011, por incentivo de uma amiga e influência da Paula Pimenta, autora que admiro muito, resolvi tentar a sorte e escrevi o SIMPLESMENTE ANA visando sua publicação.


Você pensou que seu livro iria fazer tanto sucesso?
Sinceramente, não. Não esperava que os público se identificasse tão rapidamente com a história da Ana, a princesa brasileira.

Você é eclético quanto à leitura? 
Muito! Leio de tudo. Gosto de diversificar e viajar por quase todos os gêneros.

Qual tipo de livro você mais gosta de ler?
Isso depende da época, do momento que estou vivendo... Atualmente, por escrever para o público jovem, tenho lido mais os livros do gênero new adult. Mas adoro chick-lit, crônicas, romances históricos, biografia... 

Qual a sua principal inspiração para escrever?
A vida, as pessoas ao meu redor, além dos livros que leio, filmes a que assisto e músicas que ouço.

Quais são os seus autores favoritos?
Tenho tantos, desde os clássicos até os de hoje em dia, como José de Alencar, Cecília Meireles, Fernando Sabino, Jane Austen, as irmãs Brontë, Meg Cabot, Paula Pimenta, Carina Rissi. Ai, são tantos!! Qual seu livro preferido? Por que? O que ele significa para você? 
Ah, não consigo pensar em apenas um. Gosto de tantas histórias que seria injustiça apontar uma única. Mas vou dizer que "Senhora", de José de Alencar, e "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen, encabeçam a lista.
 
Que dicas você daria para quem está começando a escrever um livro? 

É preciso ter paciência e persistência, trabalhar no texto até que ele esteja redondo, sem furos ou incoerências. E vale a pena confiar na opinião de terceiros antes de submetê-lo a uma editora.

É preciso ser muito perseverante para ser um escritor e publicar um livro?

Muito. Escrever não é trabalho de algumas semanas. É necessário dedicação e comprometimento, senão não sai nada.
 
Você tem algum projeto novo, senão está planejando algo para o futuro? 

Estou começando o planejamento da minha nova história, que se chamará "A menina dos olhos molhados".





Bom pessoal, essa foi a entrevista com a Marina, super simpática e os livros dela são incríveis né?! 

Aqui no blog já tem a resenha de Simplesmente Ana (aqui) e vou deixar aqui embaixo, os links para comprar os outros livros dela:





Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.