Azul da cor do mar

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito


Sinopse:

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

Resenha:

Não tenho palavras para descrever esse livro! Tão fofo! Me apaixonei pela história da Rafaela.
É difícil fazer essa resenha sem dar spoiler, mas vou tentar. Rafaela, na infância, viu um menino dos olhos azuis jogando uma carta no mar. Ele tinha od olhos azuis e uma mochila xadrez. Os olhares deles se encontraram e depois um nunca mais viu o outro. Rafa desde esse dia sonha com ele e escreve coisas sobre como ela imagina que ele é e o que poderia ter acontecido.
Rafa é do tipo de garota que é azarada e tudo dá errado! Acontece as maiores confusões com ela. No livro até usa a expressão" colei chiclete na cruz" .
Sonha em ser jornalista e tenta e acaba conseguindo entrar de estagiária no maior jornal de Minas. Mas como tudo não são flores, seu tutor, Bernardo, é super carrancudo, antipático e sempre que pode irrita Rafaela (e é muito lindo).
Rafaela, nos primeiros dias já tem um destaque por trabalhar tão bem, mas Bernardo é o do contra. Aos poucos, em meio aos textos, discussões e entrevistas arriscadas, os dois percebem que fazem uma ótima dupla.
Quando Rafa vê Bernardo com sua amiga fica muito brava e todos acham que ela está com ciúme. Ela entra em briga a tapas na faculdade com sua amiga e Bernardo fica todo preocupado com Rafa e não muito com sua amiga.
Aos poucos a relação deles vai melhorando e depois de muito teimar, ela adimite que está apaixonada por ele. Mas como sua vida não é fácil, ele está com outra e tem um cara super gato dando em cima dela.
Quando tudo (não vou contar que tudo seria isso) parece dar certo, Bernardo se confunde e cria mais uma confusão na vida de Rafa.
Para terem uma noção tem sequestro, polícia, torções, armas, médico louco, bandido e em tudo Rafaela está presente.
Todo livro é previsível, você sabe (ou não) que eles vão ficar juntos no final. Mas com esse livro não é assim. Toda vez que você pensa: "Agora vai!" acontece uma coisa inimaginável e você fica se perguntando como é possível. Isso foi o que mais marcou no livro! Recomendo! Está entre os favoritos de 2014!

Já leram ou querem ler? Me conte nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:


2 Comentários

  1. Ahh! Tinha visto esse livro em alguns blogs mas nunca cheguei a ler resenhas. Pareceu interessante e muito fofo mesmo. Histórias previsíveis são chatinhas e nos deixam com tédio HAHAHA Bom saber que com essa não é assim!
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não, eu ainda não li, mas estou morrendo de vontade de conhecer a história da Rafa!
    Adorei a resenha!
    xoxo

    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.