A ilha
Autor: Joshua Rubberman
Editora Pandorga
192 páginas
Livro cedido em parceria com o autor
Um homem solitário segue vagando pela terra firme onde o mar o levou. Desesperado em encontrar um rosto conhecido, inicia uma busca, mas, não encontra ninguém familiar, para sua surpresa, encontra uma mulher, Sara, e ela se torna sua companheira naquele paraíso desconhecido, e assim, seguem por dias e dias, sozinhos, alheios ao mundo que existe além da ilha.
O tempo passa e com a solidão vem a carência, nasce a intimidade e ele se permite, em meio ao nada, viver intensamente aquele novo amor. Só os dois o início de uma nova vida, como se nascessem novamente, como se a vida tivesse lhes dado uma nova oportunidade.
Mas ele precisa voltar, precisa retomar sua vida antiga, isso significa deixar para trás sua vida nova, seu novo amor, mas, uma dúvida segue em sua mente: vai valer a pena voltar?"
Minha opinião:
Esse livro me deixou fascinada! A estória me viciou tanto que li em uma tarde inteira. Começa contando de um naufrágio que acontece com um barco, quando Eduardo acorda, totalmente perdido numa ilha. Vê pedaços do barco por toda a praia e quando aos poucos vai andando, encontra corpos de conhecidos, mortos. Ele está à procura de sua noiva, Elise.
Depois de andar pela ilha, vê uma lona improvisada em um local e quando chama, alguém responde. Corre na direção, pensando ser Elise, mas é Sara. Como não encontram mais ninguém e não vêem nenhum barco à vista eles resolvem se virar. Aos poucos a relação entre eles vira um romance, mas eles tem receio de encontrar algum dia a noiva de Eduardo. Alguns meses depois, surge um barco e eles ficam esperançosos. Eles balançam uma lona e fazem fumaça para chamar a atenção deles. Acabam conseguindo a atenção e são resgatados.
Na cidade todos estavam eufóricos pelo resgate. Haviam dois sobreviventes além deles que estão para se casar, Elise e Victor (irmão de Sara) que ficaram conhecidos desde o acidente.
Depois disso acontece várias coisas. Eduardo continua com Sara, mesmo depois de Elise se declarar para ele. Eles voltam ao trabalho, o que não dá muito certo para Eduardo e Sara, com suas pinturas está tendo sucesso. Ela acaba descobrindo que está grávida e quando conta para Eduardo, ele fica muito feliz. Elise e Victor já não estão muito bem. Eles vivem brigando e estão se afastando.
Não posso contar muito, mas ainda tem suicídio, alegrias e tristezas ao longo do livro.
E esse final!? Meu Deus! Eu nunca esperaria ele. Fiquei boquiaberta e em estado de choque! "Como assim? Não é possível!" Foi a primeira frase que disse depois de meia hora que tinha acabado de ler.
Quero parabenizar o autor, pela incrível estória e agradecer pela parceria com o blog!
Quem tiver a oportunidade, leia esse livro!
Comprar A ilha