O menino do pijama listrado

Autor: John Boyne 
Editora: Cia. Das Letras
186 paginas

"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade,Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 'O Menino do Pijama Listrado' é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável."




            Essa história é realmente muito boa, não é daquele jeito meio A Menina Que Roubava Livros de 2ª Guerra Mundial, é aquele livro que você percebe que é uma leitura boa, ele é fácil de ler, até hoje é o melhor livro sobre Segunda Guerra que eu já li. E além de tudo tem a melhor frase do (meu) ano de 2014 que é:


"Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo"

            Bruno é um garoto que mora em Berlim em uma casa de três andares cheio de lugares para que ele possa descobrir em cada canto dela, lá ele vive com sua irmã, a "Caso Perdido", sua mãe e seu pai. Porém um dia seu pai, um comandante, recebe a visita do "Fúria", e após isso eles se mudam para um lugar chamado Haja-Vista, ele não gosta nada de lá, não há lugares para explorar, não há nenhuma criança para brincar, nada para fazer além de ler e estudar.
            No momento em que ele olha pela janela vê uma cerca, e a partir da cerca vê pessoas, com um pijama, e eles não estão felizes, ele não vê crianças brincando. 
            Ele vive sua vida, tenta se adaptar, estuda com herr Lizst, mesmo que a matéria não lhe agrade tanto. Resolve sair para explorar a cerca, então depois de algum tempo acaba encontrando um menino.

"O ponto que virou uma mancha que virou um vulto que virou uma pessoa que virou um menino"

             Depois de tempos conversando com Shmuel, ele passa a gostar mais e mais do menino e resolve fazer algo, que vocês só vão saber se lerem. 

Já leram ou querem ler? Deixe pra mim nos comentários


Para quem quiser compra-lo:


6 Comentários

  1. Esse é um clássico, gostei muito do seu post :*


    armazemdochef.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :*

      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Oie Julia! :D
    Eu assisti o Filme, mas lembro que não cheguei a olhar até o final, porquê foi na aula de História e aula acabou e não teve como concluir o filme! Então eu não sei como tudo acaba, mas lembro um pouco sobre o começo do Filme!
    Sempre quero ler o Livro para enfim saber o final, mas o preço não ajuda muito! kkkkk
    Sempre o encontro com valores altos! O.O
    Gosto muito de A Menina que Roubava Livros e de todos os Livros que envolvem História, minha matéria favorita! *-*

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo muito. Ele é realmente bom.
      Minha matéria favorita também é História *-* haha

      Beijos.
      Até mais ^^

      Excluir
  3. me interessei bastante, história de lutas sempre sao emocionates :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super legal a história Jackeline, recomendo esse livro.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.