Reencontro


Autora: Leila Krueger
Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira
496 páginas 
Adicione no Skoob
Livro cedido em parceria com a autora

"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar." Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar."O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...
Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.

Minha opinião: 

Ana Luiza é uma jovem que depressiva que entrou no mundo das drogas e não consegue reconhecer que está entrando em um caminho sem volta, está sempre remoendo seus dois amores perdidos e não se permite encontrar um grande amor novamente.
Seus únicos companheiros são seu cachorro e Nana que é sua melhor amiga, até que um aluno novo da faculdade começa a se aproximar dela, mas eles acabam virando amigos, pois Ana não deixa ninguém se aproximar de seu coração. Para afastar Rafa ela começa a se envolver com um rapaz rico e traficante de drogas e cada vez mais começa a se afundar nas drogas, que misturado a sua depressão será como uma bomba prestes a explodir.
O livro é bem intenso e se eu contar mais alguma coisa vira spoiler. O livro só me prendeu na parte final. Tem partes e alguns capítulos que eu achei que só foi escrito para "encher linguiça". Teve detalhes e repetições desnecessários.
Não gostei muito da personagem principal por vários motivos. Nana e Rafa eu até gostei, mas não me cativaram.
Acaba que o livro é bom e com a capa linda, mas que infelizmente não me prendeu.


Minha nota:


Já leram ou querem ler? Deixem nos comentários!

Para quem quiser comprar:


2 Comentários

  1. Que pena Fabíola que não te conquistou, estou querendo ler esse livro. Tomara que a minha experiência com ele seja um pouco melhor, não gosto quando o livro não consegue me capturar ou me fazer refletir. :/
    A capa realmente é linda!

    Beijoos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu blog meninas!
    http://paixaoliterariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.