Oi gente! Eu fiz uma entrevista com o Renan Carvalho autor de Supernova: O Encantador de Flechas. Quem me conhece sabe que eu tenho um caso de amor com esse livro haha. A resenha dele ta aqui. Além de tudo o Renan é super simpático ^^















Aqui vão as perguntas e as respostas:


1. Quantos anos você tem?



28 :)




2. Qual seu livro favorito?

Jogos Vorazes




3. Qual foi o seu sentimento quando viu que seu livro estava sendo publicado?

Ansiedade e logo depois a sensação de que uma jornada estava começando ali. Era o começo de uma carreira.




4. Já aconteceu uma situação muito louca com algum (a) fã?

Pessoalmente não. Pelo menos nada que eu não esperasse dos meus leitores hehe. Eles são meios loucos assim como eu. Então eles usam fantasias, gritam, fazem piada. Quanto mais loucos melhor :D




5. Aconteceu alguma coisa na sua vida que te inspirou na hora de escrever?

Normalmente quase tudo o que acontece na minha vida me ajuda na hora de escrever. Dou o tipo de autor que retira inspiração de coisas simples: pessoas andando na rua, animais passeando, programas de televisão.




6. Como anda a escrita da série Supernova?

Estou escrevendo o terceiro livro. O segundo está pronto desde janeiro de 2014. No momento estamos terminando as ilustrações que vão no segundo livro.




7. Como se inspira para escrever os livros?

Costumo ficar a tento a tudo, ler muito e buscar referências em diversas fontes e tipos de arte, como música e desenhos.




8. Quando você percebeu seu gosto pela escrita?

Quando era adolescente e passava dias escrevendo histórias de RPG nos meus cadernos. Tenho eles até hoje guardados.




9. Conte-nos mais sobre você. A pessoa por trás dos livros?

Ah, puts, deixa eu pensar. Sou libriano, 1,79, um pouco narigudo, odeio alecrim, gosto de música dos anos 80, canto mal, também não sou bom com piadas, nem com arco e flecha. Adoro sorvete de limão e pão de queijo com recheios doces :P





10. O que gosta de fazer nos tempos livres?

Ver filmes, jogar video-games, ler, malhar e dormir... amo dormir!



Então é isso. Quero agradecer ao Renan pela sua presença no nosso blog haha. Eu adorei a entrevista.








E você? O que achou? Deixe nos comentários. 






2 Comentários

Tecnologia do Blogger.