Eu Vejo Kate


Autora: Cláudia Lemes
Editora: Empíreo
352 páginas

Livro cedido em parceria com a Editora

"A HISTÓRIA RECOMEÇA 
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 
ALVO NA MIRA 
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.  
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.   
CAÇADOR DE MONSTROS 
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica."

Tenho uma pergunta: meu Deus que autora é essa? Ela escreve como uma mistura de Harlan Coben e Arthur Conan Doyle, ela é maravilhosa e sua escrita é melhor do que de muitos autores internacionais por aí, citei o Coben mas pra mim a escrita dela é melhor ainda do que a dele. Não posso dizer que todos vão achar o mesmo já que cada um tem um gosto. Por mais que li livros ótimos esse ano com certeza ele foi o melhor. Então vamos lá: Kate é uma escritora que acaba ficando obcecada ao escrever seu novo livro sobre um serial killer de Blessfield e em suas pesquisas acaba se relacionando com Ryan Owen, o homem que conseguiu encontrar o serial killer acusado de matar 11 mulheres da forma mais cruel possível, Nathan Bardel. Quando Kate começa a escrever sobre ele, Nathan, já morto, percebe que pode falar pra ela o que escrever, e assim o faz, falando sobre sua infância e os abusos sofridos por sua irmã pelo padrasto. Kate resolve ligar para Ryan e pedir para que ele leia e veja o que acha sobre o que ela já escreveu, ele assim o faz. Após algum tempo ela fica sabendo que a editora não quer mais publicar o livro e recebe um bilhete de ameaça com algumas fotos do caso Nathan Bardel e até mesmo de Ryan, ela logo liga pra ele que dorme em sua casa. Naquela mesma noite ocorre um assassinado no apartamento ao lado e o modo como ocorreu é semelhante aos homicídios de Nathan, porém nem ele sabe quem está o copiando.
Após isso ainda ocorre outro homicídio e Ryan está correndo contra o tempo para proteger Kate e encontrar o culpado. Ryan descobre o envolvimento do governador do estado e ao confrontá-lo acaba quase sendo morto. E enquanto isso Kate descobre quem é o culpado por tudo aquilo que está acontecendo. Ao tentar avisar alguém acaba sendo sequestrada quando vai pegar um táxi. Paro aqui e deixo o resto para que vocês leiam. Tentei dar o minimo de spoilers e digo, tem tantos detalhes que realmente fazem a diferença na estória que eu não contei... então é isso o que tem pra hoje! Por mim o melhor nacional que eu li até hoje haha


Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.



Site do livro:


Eu Vejo Kate


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.