Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Editora Novo Conceito 
320 páginas
Adicione no Skoob
Compre aqui
Livro cedido em parceria com a editora
Sinopse:
Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.
Minha opinião: 
No futuro, talvez não tão distante assim, houve uma guerra conhecida como Guerra de Heartland, travada por dois exércitos, cuja única diferença entre eles eram seus ideais. 

Um deles defendia o aborto e o outro era contra ele. Como a guerra não estava chegando em lugar algum, foi decidido o seguinte: abortos eram extremamente proibidos, mas quando as crianças fizessem 13 anos até os seus 18 anos, poderiam ser mandadas para a fragmentação. A fragmentação é bizarra! É um processo em que t-o-d-a-s as partes do seu corpo são reaproveitadas para salvar a vida de pessoas. Se você tiver o dinheiro, você pode trocar de olhos, mãos, entre outros.

A outra lei é a da cegonha, em que você pode abandonar o recém nascido na porta da casa de alguém, mas não pode ser pego. Se os donos da casa verem, a responsabilidade pela criança volta a ser sua. Se não verem, a responsabilidade pela criança é deles.

Os personagens principais são:
Connor é um cara do tipo nervosinho e que quando descobre que vai ser fragmentado, faz de tudo para se tornar melhor.
Risa, que é uma garota que vive em uma casa estatal e tem que ser perfeita até a maioridade, para não ser mandada para a fragmentação.
E temos Lev, que é um garoto que soube a vida toda que seria fragmentado quando chegasse a idade, como uma espécie de dízimo.
Os três personagens acabam se "esbarrando" de um modo pouco convencional e totalmente desumano para conseguirem sobreviver inteiros.

Eu fiquei completamente envolvida pelo livro e o li em apenas 2 dias! O suspense sempre me prende de uma maneira que não consigo parar de ler. A narrativa te leva pra dentro do livro e a tensão é até palpável.
Esse é daqueles livros que merecem filme. Claro, ganhou 5 estrelas e está entre os favoritos desse ano. Agora, só me basta esperar a continuação desse livro incrível!

Quem gosta de uma distopia, com muita suspense e tensão, pare tudo o que está fazendo e vá comprar esse livro!
Fragmentados é uma série composta por 4 livros e 2 spin-offs.

Minha nota:

Já leram ou querem ler? Deixem nos comentários!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.