O Bangalô

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
320 páginas
Livro cedido em parceria com a Editora

"Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas...A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você."

Esse é um livro muito lindo, chorei muito lendo ele :( haha. E pensar que isso aconteceu com tantas mulheres nos EUA durante a Segunda Guerra Mundial... meu coração dói :( 
Tem uma parte ali na sinopse que eu tirei, por ser um grande spoiler. Então não leia a sinopse do livro, vai perder a graça.
Então vamos à resenha: Anne acaba de ficar noiva e resolve ir para Bora Bora com sua melhor amiga Kitty durante a Segunda Guerra Mundial. Lá além de várias outras infermeiras ela acaba conhecendo Wentry e eles encontram um Bangalô, e após algum tempo eles se apaixonam.
Anne sofre quando ele vai para as missões e a cada dia ela tem mais certeza de seu amor. Em uma dessas vindas para o bangalô eles acabam vendo algo, e depois disso tudo muda.
 Eles acabam separados pela guerra, quando ela volta para sua casa e ele vai para uma missão na Europa.
Após um ano ela recebe uma noticia que abala tudo em seu mundo. E o que é? Você vai ter que ler pra descobrir.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:



4 Comentários

  1. Oi Julia! ^^
    Estou me preparando psicologicamente para ler esse livro, porquê no Neve na Primavera essa autora me fez chorar muitoo, então imagina nesse que parece ser melhor. O.O Ta aqui aguardando eu criar coragem!!!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não chorei com o Neve na Primavera. Mais esse foi coisa demais demais pro meu coração hahaha

      Excluir
  2. Olá Julia! Estou doida para ler esse livro, esperando um momento para aceitar as lágrimas que virão hehe. Adorei a resenha, só vejo coisas positivas sobre ele!
    BeiJU!

    Te indiquei em uma Tag lá no blog, depois dê uma olhadinha: http://paixaodeleitora.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.