Tudo e Todas as Coisas

Autora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
304 páginas
Livro cedido em parceria com a Editora


"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."

O livro é bem chato no começo, confesso que pulei um paragrafo ou outro, aqui e ali, mas depois ele se transforma. Tenho que dizer que depois de tantos anos lendo Sherlock Holmes antes do meio do livro eu já tinha minha teoria para o final, que acabou se mostrando concreta. Não chega nem perto de ser o melhor livro que li no ano, mas com certeza vale a pena a leitura (Sim, eu acabei chorando em uma das partes).
Madeline é uma garota com uma doença extremamente rara em que ela tem alergia de tudo que ela possa tocar. Sua vida é extremamente monótona, faz todos os dias as mesmas coisas, em sua vida branca, onde as únicas cores que ela conhece são as dos livros que lê. 
Tudo muda quando ela conhece Olly, que acaba de se mudar para a casa ao lado, com o tempo ela pede para que a enfermeira deixe-a ver ele, e sem poder se tocar eles se encontram. Tudo muda quando sua mãe descobre tal fato e eles são obrigados a parar de se falar regularmente. Até que Maddy se cansa dessa vida e foge de casa com Olly e isso se transforma numa grande aventura, tanto pra um, quanto o outro. Quer saber o que acontece nessa aventura? Você vai ter que ler pra saber.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:






2 Comentários

  1. Olá!

    Acho que é a primeira resenha que vejo que não gostou 100% do livro rs. Eu, sinceramente, não esperava que o final tomasse aquele desfecho. Fiquei brava quando isso aconteceu rs mas adorei o livro!

    Gostei da sua resenha :D Parabéns.
    http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. É verdade :/ todo mundo falou bem dele haha só eu pra ser a estraga prazeres mesmo haha.

      Abraço

      Excluir

Tecnologia do Blogger.