Half Bad

Autora: Sally Green
Editora: Intrínseca 
304 páginas



"Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele."

Esse livro realmente me impressionou, pensei que seria um livrinho meia boca mas ele é realmente bom, vale muito a pena ler, devo dizer que sinceramente foi um dos melhores livros do ano.
Nathan é um bruxo 0,5 Luz e 0,5 sombra, e sempre foi descriminado e perseguido. Ele vive enjaulado, e na primeira parte você lê sobre uma tentativa de fuga dele, na segunda ele conta como foi parar ali e por ai vai até a sexta parte. Com o tempo você vai descobrindo mais sobre o pai dele, sobre sua mãe, entre outros. 
Sua meta é: sair dali e conseguir receber seus três presentes aos 17 anos, se tornando um bruxo adulto. Ele é preso, torturado, marcado, machucado física e psicologicamente, separado de sua família por parte de mãe, totalmente Luz, por quem foi criado. 
O objetivo dos Bruxos da Luz que fazem parte do conselho? Usar Nathan para matar seu pai. Ta faltando muita coisa aí, mas a melhor coisa desse livro são seus detalhes. 


"O truque é não se importar. Não se importar com a dor, não se importar com nada. O truque de não se importar é fundamental. É o unico truque da cidade. Só que não é uma cidade. É uma jaula ao lado de uma cabana, cercada por vários morros e árvores e céu. É uma jaula de um truque só." Capitulo 2- a jaula 

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.


Para quem quiser comprá-lo:




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.