Half Wild

Autora: Sally Green
Editora: Intrínseca
332 páginas


"Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém. Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem é seu verdadeiro amor."

ALERTA DE SPOILER
Se você já leu Half Bad, que bom! Se não é melhor parar aqui antes de ler um monte de coisa que não é legal você ler agora haha

Eu li resenha de gente que odiou a série e digo: estou amando! Vai ser uma das únicas séries que eu consigo escrever resenha, tenho que dizer, escrever resenha de série é horrível, então peço minhas desculpas se eu cheguei a prometer fazer resenha de trilogia antes de ler e não cumpri, mas o problema é que isso foi IMPOSSÍVEL da minha parte.
Vamos dividir a resenha por partes, a primeira: o resgate da donzela.
Nathan tem que passar por muitas coisas pra resgatar Annalise (garota escrota), ele se junta com uma bruxa, que se torna uma das minhas favoritas, um meio-sangue e Gabriel para conseguir tirá-la do transe que se encontra por causa de Mercury, e tenta fazer isso sem matar seu próprio pai. 
Enquanto isso ocorre o envolvimento dele com Gabriel muda muito. (Ai como eu estou torcendo pra isso)
Segunda parte: junção e procura pelo pai.
Van (a bruxa que eu sou fã) quer como pagamento da ajuda  para o resgate da bruxa da Luz, que ele entre para a Aliança, um grupo de rebeldes que quer tirar o poder do conselho e manter a paz entre os Bruxos da Luz e os Bruxos das Sombras.
Com isso é pedido a ele para que converse com seu pai para que ele se junte a eles. Essa é a parte legal, seu pai o ajuda com seu lado animal, como ele chama, e os dois se conhecem melhor.
Terceira parte: os ataques
Nathan, Gabriel e outros seguem na linha de combate, mas muita coisa muda, algo que Gabriel avisa pra Nathan acontece, o final? De cair o queixo! Super recomendo o livro. Tem muitos nomes faltando e espero não ter dado nenhum real spoiler. Boa leitura!

"Fico chocado ao notar como penso pouco sobre as pessoas que matei. Achava que os assassinos eram assombrados por lembranças de suas vítimas, mas eu mal penso nelas. Quero pensar agora, como símbolo de respeito, e talvez para me convencer de que não sou totalmente desprovido de sentimentos."

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.