Clube dos herdeiros
Autora: Fabiana Madruga
Editora Draco
241 páginas
Adicione no Skoob
Compre aqui
Livro cedido em parceria com a autora
"Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…"
Manoela e Helena são inseparáveis amigas da alta sociedade da cidade do Rio de Janeiro. Das duas, achava Manoela bem chatinha, mas ao longo do livro ela consegue me surpreender. Mas minha personagem favorita com certeza foi Helena <3
Manoela conhece Pedro em um show. Ele é diferente dos riquinhos que ela conhece e um fato curioso sobre ele: ele estava no camarote, lendo James Joyce! Quem vai à um show ler? Provavelmente, o Pedro.
Eles acabam tendo um relacionamento, mas como nem tudo são flores, devido a problemas com amigos e família, Manoela acaba afastando Pedro, que acaba ficando próximo de Helena.
Adorei o modo como os personagens se desenvolveram e me surpreenderam ao longo do livro. Fabiana escreve super bem, de uma forma cativante e leve que faz você querer devorar cada página. Sem contar essa capa, que eu adorei!