Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
364 páginas
"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."
Esse é um livro muito especial para o blog, maiores explicações no post de aniversário. A ideia do livro é realmente boa, não me agradou algumas características, sendo uma delas algumas partes da escrita da autora e a mentalidade da personagem principal em algumas situações. Minha vontade em alguns casos era meter a mão na cara da Sofia de tanta raiva que ela fez. Se mostrando um tanto quanto muito mimada e pelo amor de Deus, só quem é realmente muito mimada pra não conseguir viver sem microondas.
O livro começa com a personagem deixando muito claro que a tecnologia impera na vida dela. Quando ela vai a um bar, acaba deixando o celular cair dentro da privada (sinceramente se o ultimo usuário tivesse dado a descarga eu metia a mão dentro pra pegar, passaria álcool em gel de 5 em 5 minutos por três horas, enquanto secava o celular com o secador, mas que tirava de lá tirava), no outro dia quando vai comprar outro celular acaba estranhando o ambiente e muito mais a vendedora, que oferece a ela um celular muito bonito (porém de marca desconhecida) e quando ela liga o celular no meio da praça tudo desaparece, e ela acaba no mesmo lugar porém mais de um seculo antes daquela data.
Lá quem a salva é Ian Clarke, que mais parece um príncipe, totalmente calmo, diferente dela que é chata e desastrada. Eles embarcam em uma amizade que acaba virando outra coisa, mas uma coisa ela tem certeza: ela não vai ficar ali para sempre. Só detalhei mais o começo, o resto seria chato eu contar não é mesmo? Para quem quiser descobrir se eles conseguem ficar juntos, como pode ela viajar no tempo, por quê isso aconteceu, leiam o livro, com certeza vale a pena.
Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.
Para quem quiser comprá-lo: