Icarus

Autor: Gabriel Ribeiro
Editora: Alternativa Books
228 páginas
Livro cedido em parceria com a Editora.

"Em um futuro não muito distante, o mundo vive um momento de paz graças aos avanços tecnológicos da empresa Icarus Inc. Mas tudo muda quando uma onda de sequestros toma conta do globo. Entre os desaparecidos está Will Shepherd, um adolescente que descobre possuir dons muito especiais e que precisará usá-los para salvar sua vida e a de seus amigos. Revelações é o primeiro livro da trilogia Icarus, que apresenta Gabriel Ribeiro como uma das grandes revelações da Literatura Fantástica."
Uma bela distopia, neste livro com uma edição fantástica, a diagramação é perfeita pra ler ele bem rapidinho. A qualidade é impressionante e sempre me faz lembrar de como os autores nacionais são bons.
Ano de  2055, Will é um adolescente normal, têm uma mãe coruja e um pai amoroso, morou em vários países por conta do trabalho de seus pais e no momento está em Nova York, têm seus amigos e se diverte muito, até que em seu aniversário de dezesseis anos tudo muda, ele desmaia e acaba indo parar no hospital.
Após isso ocorrer, um terrível acidente com a parte elétrica de sua escola acaba deixando-o atordoado, além disso, alguns dias depois ele e seu amigo Luke acabam no meio de uma situação estranha, Will tem sua mão e braço cheia de elétrica, e ele sabe, o acidente no ginásio da escola foi culpa sua.
Com a ajuda de Luke ele consegue entender melhor como seu corpo funciona e quando tudo parece que vai dar certo, sua vida desmorona. Seus amigos estão mortos e ele só tem a Ana, R. J. e Thomaz como amigos e família. A grande empresa Icarus Inc. está por trás de tudo e ele vê como o poder que ela ganhou com o tempo acabou se voltando contra ela.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Pra quem quiser comprá-lo:

Icarus



Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.