Patrimônio Secreto
Autora: Stella Rimington
Editora: Record
400 páginas
"Stella Rimington mais uma vez conduz o leitor por uma brilhante história de espionagem protagonizada pela experiente agente do MI5 – o serviço secreto britânico –Liz Carlyle. Desta vez, ela descobre que um grupo terrorista planeja um atentado em Londres.No entanto, antes de começar a investigação, Charles Wetherby, diretor da unidade de contraterrorismo, a afasta do caso. O motivo é estratégico: há um espião infiltrado no serviço de inteligência britânico, e Liz tem o desafio de descobrir sua identidade. Em uma corrida contra o tempo, ela terá de usar toda a sua experiência para rastrear o traidor e impedi-lo de revelar informações importantes, pois, à medida que a operação prossegue, ela percebe que a tentativa de impedir o iminente atentado terrorista depende do sucesso da sua missão."
Sinceramente, até a metade desse livro ele é extremamente chato. A escrita da autora é boa, porém não vejo graça, não vejo emoção, sentimento no que está ali. Mas dá pra ler, não é uma primeira opção de leitura mas o final foi ótimo. Pra terem noção comecei a ler ele em 2014, parei lá pela página 80 e só voltei a ler agora.
Liz Carlyle está a mais de 15 anos no MI5, quando seu informante a avisa de um ataque terrorista ela acaba por ser colocada em outro caso: descobrir quem é o espião ali dentro.
Ao longo da investigação sobre o ataque terrorista, seu informante é morto, e se descobre que seja lá quem está espionando-os, ele está passando informações e atrapalhando a investigação.
Ela sai em uma pesquisa com as pessoas próximas aos seus colegas de equipe, para depois fazer perguntas a eles próprios, o que a leva para uma inconsistência, acaba descobrindo quem é o espião e também que a pessoa não tem sentimento nenhum a não ser o ódio.
Quer saber quem é esse espião? Leiam o livro!
Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.