O Segundo Caçador
Autor: Bruno Crispim
Editora: Edufes
346 páginas
Livro cedido em parceria com o Autor
"Will volta do trabalho de ônibus. É um dia como qualquer outro. Se não tivesse ido trabalhar durante suas preciosas férias, ele nem estaria irritado. E se estivesse calmo, talvez não reagisse ao assalto. Mas ele reage. E o péssimo começo só aumenta a brutalidade dos assaltantes.As complicações dessa escolha ressoarão pelo resto da vida de Will. Dentre os vários feridos, três morrem. Dois, pelas suas mãos.Vivo, mas traumatizado, Will luta para voltar à vida normal enquanto é bombardeado pelas ideias ingênuas de seu melhor amigo que defende a forma que Will agiu no ônibus. Para ele, a sociedade cria aberrações que não têm o direito de estarem vivas. São pessoas tão cruéis que se fossem eliminadas, todos seriam beneficiados.Mesmo sem se interessar pelas fantasias do amigo, mais barbárie é trazida à sua vida. Ele tenta, mas não consegue deixar de reagir. A partir daí, ele se envolve numa espiral crescente de violência, desistindo da sua alma para se transformar num justiceiro.Ele acredita fazer o Bem Maior; um mal necessário, que ninguém tem estômago para fazer. E ele é bom nisso. Ninguém consegue detê-lo. Logo, ele se transforma numa lenda urbana, um dos Caçadores. Ele só não percebe que aos poucos perde sua humanidade e se transforma num dos monstros que costuma caçar.Só uma pessoa tem o poder de enjaular seu ódio sem limites. Só seu amor pode trazê-lo paz. Mas, depois de tudo o que ele fez, ainda existe algo para ser salvo?"
Bom, primeiro vou começar pelo que eu achei do livro. Gostei bastante, ter um herói brasileiro que é bem feito é algo bem dificil haha, mas o autor acertou em cheio e transformou o Will em um herói na minha humilde opinião.
As únicas pessoas que estão na vida de Will são sua namorada e seu melhor amigo, ele é um advogado de sucesso, consegue salvar criminosos, sim, ele defende os criminosos, e mesmo não gostando muito disso aguenta firme onde trabalha para conseguir ficar perto de seu amor. Por mais que tenha bastante dinheiro ele gosta de economizar, não vê motivos pra ter um carro e sempre anda de ônibus, porém numa dessas viagens um assalto acontece e ali dentro do ônibus tem um Assassino. Will tem problemas pra lidar com a raiva e acaba socando um dos assaltantes, quase é morto por Assassino e no final mata dois assaltantes. Após isso ele não consegue mais se entender, e sendo apoiado pelo melhor amigo sai pela primeira vez depois do acidente, a noite não termina bem, seu melhor amigo é morto e este é o estopim pra que ele se transforme em um assassino, serial killer, justiceiro, seja lá qual for sua opinião sobre isso. Isso toma sua vida e ele perde o controle do que está acontecendo, mas se você quer saber como ele lida com isso e descobrir esse final INCRÍVEL, vai ter que ler o livro!
Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.
Oi Julia, ainda não conhecia o livro. Dica anotada! ;)
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Vale a pena!
ResponderExcluirBjs