Um Passeio no Jardim da Vingança

Autor: Daniel Nonohay
Editora: Novo Século
301 páginas
Livro cedido em parceria com o autor

"Seja bem-vindo ao nosso futuro!As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana."

Esse livro me impressionou muito, a qualidade da escrita do autor, a história em si, os personagens, é tudo muito bem escrito. Recomendo ele com certeza, tenho certeza que não vão se arrepender.
Aqui estamos em um mundo de implantes no cérebro, áreas da cidade estão sendo totalmente vigiadas, estamos usando película... o futuro chegou. Mas não é nada exagerado, por mim (a não ser pelos implantes) é algo que pode estar sim a alguns anos de distância. Você não vai ver aquele mundo fictício de tantas distopias, nessa você pode se imaginar vivendo como figurantes da obra, andando na rua e sendo abordados pelos seguidores da Religião.
Ramiro é um advogado que por mais que tenha uma carreira de sucesso está entediado com sua vida. Após sofrer um ataque terrorista ele resolve voltar às rédeas de sua história e tenta voltar para o cargo que ocupava antes de desistir de subir ao topo, porém as coisas não dão muito certo, ele não é apoiado pelos outros sócios e acaba se sentindo humilhado por eles.
Grande conhecedor de tecnologia, Ramiro entra na rede e tenta encontrar erros dos sócios, porém apenas um não esconde totalmente suas ações, então entra no sistema da empresa pelo user dele e acaba tendo acesso a mais coisa do que sabe lidar. Não sabendo dos perigos que corria Ramiro deixou rastros e sua tentativa de vingança acaba saindo dos trilhos.
Na ultima parte do livro você tem um relato sobre outro lado dessa história, o passado, o presente e o futuro. Com um final que sinceramente eu aplaudi de pé, tenho que dar os parabéns para o autor pelo bom gosto.
A edição é muito bonita, bem diferente com o que estou acostumada com a Novo Século e tenho que dizer que é o livro mais bonito que eu tenho deles. 
Leiam o livro! Ele é muito bom e tem aquela qualidade que muitas vezes só encontramos em autores internacionais. Se não fosse pelos nomes e o autor deixar claro em algum momento eu não saberia que a história se passa no Brasil.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.


Para quem quiser comprá-lo:

Um Passeio no Jardim da Vingança




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.