Mulheres que não sabem Chorar
Autora: Lilian Farias
Editora: Literata
170 páginas
Livro cedido em parceria com a autora
"A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado."
Conta a história de Marisa e Olga, duas vizinhas que se odeiam. Marisa é uma mulher muito rica e que sempre está trocando de namorado. Olga é uma alcoólatra, até que sua filha morre de câncer a fazendo prometer que não irá beber mais. Porém depois de algum tempo ela tem uma recaída, e quando sai do bar é atacada, estuprada e espancada. Marisa ouve e vai com uma enxada salvar a mulher que está gritando e vê quem está atacando ela: o dono do buteco.
Quando Olga acorda, Marisa ainda não a deixa ir embora e cuida dela por um bom tempo, depois num jantar elas deixam acontecer algo que elas já sabiam que aconteceria, elas se beijam, e percebem que realmente ama uma a outra.
Elas ficam juntas e Marisa resolve se vingar do dono do buteco, que não só atacou Olga mais também ela o achava suspeito de ter matado outras mulheres, então pede para que seu detetive particular para descobrir coisas sobre ele, e depois que ele a informa o que descobre ela forma um plano. Quer saber que plano é? Vão ter que ler pra saber.
Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.