O Signo dos Quatro

Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Martin Claret
152 páginas
Lançado no ano de 1890


"O Signo dos Quatro é a segunda aventura do detetive Sherlock Holmes. Foi publicada originalmente na Lippincott's Monthly Magazine, em 1890, e em formato de livro em outubro do mesmo ano.Em mais uma narrativa cheia de mistério, flashbacks e ação, o detetive e seu fiel amigo dr. Watson precisam solucionar um misterioso assassinati ocorrido há dez anos. O pano de fundo é o reinado da Rainha Vitória, e os leitores viajarão pela Índia dos marajás, pelo forte de Agra e pela prisão das ilhas Andamã.Nessa obra, Sir Arthur Conan Doyle aprofunda a criação de sues personages, abordando o vício do detetive em cocaína e a paixão de Watson por Mary Morstan. Com descrições vívida e caprichadas e um final eletrizante com uma perseguição de barcos pelo rio Tâmisa, O Sogno dos Quatro é mais uma prova da maestria de Conan Doyle na produção de romances policiais."
        O uso de cocaína e morfina por Holmes está irritando Watson de forma que ele não consegue se controlar ao ver seu amigo buscando estimulantes artificiais que poderão em algum tempo ter certo enfraquecimento cerebral e disso se vai a outros assuntos, como por exemplo o fato de o próprio Holmes não ter gostado do livro Um Estudo em Vermelho (que já tem resenha aqui).
       Até que Holmes ouve o estranho relato da Srta. Mary Morstan, que recebe todos os anos uma perola rara, que pode estar relacionada ao seu pai desaparecido.
       Eles saem em uma busca noturna pelo remetente das perolas, que enviou uma carta para a Srta. Morstan a pedindo para que o encontrasse, e que caso tivesse receio fosse com dois amigos. Lá chegando eles encontram Thaddeus Sholto, filho de um amigo do pai dela e os conta como o pai dela morreu. 
       Porém tudo está envolto de um grande mistério, eles vão para a casa do pai de Thaddeus Sholto, onde mora o irmão gêmeo dele Bartolomeu Sholto, porém lá eles encontram uma cena macabra, e Holmes acaba achando uma pista, porém o homem por trás do crime está sempre há um passo a frente de Holmes. 


"Uma vez eliminado o que é impossível, 
a hipótese restante, 
por mais improvável que seja, 
deve ser a verdadeira."

      Desse ponto em diante se vocês quiserem saber a resolução desse caso, vão ter que ler o livro. Eu super recomendo, adoro a série e tenho quase todos os livros haha

Esse post é o segundo do especial Mês Sherlock Holmes. As resenhas serão postadas em ordem por ano de publicação.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.


Para quem quiser compra-lo:

O Signo dos Quatro


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.