Perdão, Leonard Peacock
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
224 páginas


"Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto."

Não é um dos melhores livros no começo, mas quando você prende leitura ele é muito bom. O melhor é ler sobre seus pensamentos, que são muito realistas. Esse livro não fala sobre os pensamentos suicidas de algum personagem de outros livros que tentam se matar por algo "bobo" (sim eu sei que cada situação é uma situação, porém as de outros livros tem solução). Leonard é uma pessoa que sempre teve problemas, e problemas reais. 
Leonard é um menino que vive sozinho. Não possui amigos e no decorrer do livro você conhece quem ele realmente se importa. Ele tem uma certeza, no final do dia irá matar um ex-amigo e se matar. Ele encontra presentes para algumas pessoas, e durante o dia entrega para eles. No final do dia abre o seu presente: uma arma, usada pelo seu avô, uma P-38. Ele está perto da casa do alvo. O que vai acontecer? Você vai ter que ler pra saber. Aos poucos você descobre porquê ele deseja fazer isso.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:
perdão, Leonard Peacock



2 Comentários

  1. Olá, meninas.

    Acredita que ainda não li nenhum livro do Matthew? Eu tenho O Lado Bom da Vida e ainda não li. Primeiro por receio (pois já li críticas boas e ruins) e segundo porque tenho aquela fila de livros na frente. Quem sabe depois de ler o que eu tenho, eu me aventure em outros livros do mesmo.

    Não conhecia o cantinho de vocês e adorei. Adorei o layout e a resenha. Parabéns pela dedicação. Já estou seguindo vocês. Se quiser conhecer o meu, serão bem vindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lado Bom da Vida não é o melhor livro da terra, mas vale a pena ler sim. Eu li e gostei ^^
      Estou seguindo você também. Beijos :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.