O Quarto da Cura

Autora: Renata Dias
Editora: Novo Século
384 páginas
Livro cedido em parceria com a autora

"Apesar da infância e adolescência complexas, Paola não aprendeu a crescer pela dor. Com um temperamento ácido e impertinente, ela sempre encontra um jeitinho de falar e fazer tudo de errado para colocar quem está ao redor no meio da sua confusão.Ela precisará de mais do que alguns contratempos para compreender que existe tempo e hora para as coisas acontecerem. Terá que se dispor a uma reforma íntima e moral, desapegando-se dos seus hábitos, para alcançar, então, a tão desejada plenitude.A 'cura' não mora em outra pessoa e jamais poderá ser relacionada a um espaço físico. Ela está intimamente ligada a nossa capacidade de enfrentar as adversidades emocionais, buscando conforto no mais nobre e completo de todos os sentimentos… o amor.O quarto da cura é o terceiro e último volume da provocante e sedutora trilogia 'Entre quatro paredes'."

É o terceiro livro da trilogia Entre Quatro Paredes, como sempre tenho que dizer: a Renata Dias é uma ótima autora! É o quarto livro que leio dela e sempre é uma ótima leitura. O livro que mais gostei dessa trilogia foi o segundo, porém este não deixa nada a desejar. Depois de um comecinho que a protagonista me irritou bastante a leitura fluiu bem rápido até o final.
Nesse livro vemos a história da Paola, que quem leu o ultimo livro já conhece. E o Dion, que quem leu o último também conhece haha.
Paola é uma garota imatura em muitos aspectos, que sempre viveu pela mãe e não teve tempo de aproveitar a sua adolescência, mas após a morte da mãe ela vê que tem que aproveitar a vida. O que me irritou nela foi que a garota tem aquela história clássica de: "quem fala o que quer, ouve o que não quer", mas também tenho que dizer que quem se irrita com as coisas que ela fala estão sendo muito fechadas, já que no nível de relacionamento que ela têm com essas, elas deveriam ver que boa parte do que ela fala é sem malicia nenhuma. O que mais me irritou com a personagem no começo do livro foi a forma de pensar, dava vontade de entrar no livro e estapear a cara dela haha.
Com o inicio do namoro e noivado do pai ela se vê em contato com Dionísio, um loiro muito bonito que a encanta depois de um tempo. Pensando em lutar pelo que quer começa sua jornada em busca de seu auto-conhecimento e disso em diante é maravilhoso ver a transformação dos personagens, principalmente a dela que você tem mais detalhes, a transformação é progressiva, não uma coisa genérica qualquer.
Revisitar os personagens do segundo livro é muito bom, ver o desenrolar de suas vidas.
Espero que vocês se interessem nessa série e leiam! Vale a pena com certeza.

Já leram ou querem ler? Deixe nos comentários.

Para quem quiser comprá-lo:



Um Comentário

  1. amei o post haha li meio q por acaso pq eu tava procurando pelo resenha de toques invisiveis podem dizer aonda esta?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.